Lomadee

uol

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dica de moda: Como usar sapatilha (flats) corretamente

Atualmente as sapatilhas são tendência e ícone fashion, toda mulher tem pelo menos um par em seu armário. Mas não foi sempre assim! Antes, as sapatilhas eram tidas como cafonas e eram totalmente abolidas de festas, do trabalho e de ambientes mais formais.
Hoje existe uma enorme variedade por aí, toda marca lança suas próprias sapatilhas. A Melissa investe pesado e já lançou modelos que se tornaram clássicos.
O sucesso dos calçados sem salto é tanto que foi-se o tempo em que eles eram usados exclusivamente para momentos de lazer. Agora, podemos abusar das flats a qualquer momento e nas mais variadas ocasiões. Parece impossível? Olhem só:
Na hora do lazer, não há restrições:
Melissa Night
Melissa Hoop
Melissa Thinking
Melissa Zengirl + Vivienne Westwood
Bem fresquinhos e confortáveis, os modelos de dedo são perfeitos pra acompanhar momentos descontraídos.
Para o trabalho:
Neste caso, as flats precisam ser mais bem comportadas e com pouca pele aparecendo.
Melissa Thinking
Melissa Ultragirl + Vivienne Westwood
Melissa Campana Zig Zag
- Calças afuniladas são a parceria ideal para as sapatilhas. Clássicas e românticas, elas são o calçado perfeito pra encarar a correria do trabalho sem cansar os pés nem perder a elegância.
- Uma ótima opção de modelo aberto para o ambiente profissional é o peep toe. Bastante discreto, ele é fresquinho e sofisticado ao mesmo tempo. Se for usar saia, para não achatar a silhueta, ela deve ficar acima dos joelhos, mas sem exagero – dois ou três dedos já são mais do que suficientes!
Para festas:
Melissa Ultragirl + Vivienne Westwood
Melissa Ultragirl + J. Maskrey
Melissa Ultragirl + Vivienne Westwood
O segredo é apostar em modelos mais sofisticados e chiques, como os metalizados e os bordados.
- Para uma ocasião festiva, abuse de sapatilhas com cetim, verniz, e paetês. Tudo o que tem brilho combina com a noite e fica um charme!
- Apostando na sandália metalizada, o look fica mais discreto e, ainda assim, chique e sensual!
- Se você prefere calçados mais discretos, não tem problema! É só apostar em peças poderosas, como um top bordado em paetês, e acessórios diferenciados.
Dicas que não podem ser deixadas de lado:
- Para as mulheres que tem as pernas grossas, prefira aquelas sapatilhas com as laterais mais fechadas, para evitar o efeito conhecido como “pé esparramado”.
- Não há cores ou estampas proibidas, nós pés tudo é valido, tome um pouco de cuidado ao combinar a estampa da sapatilha com a roupa.
- As baixinhas também podem usar sapatilhas, escolha as mais cavadas dos lados, e com cores mais claras para não cortar a silhueta.
- Mulheres que possuem pés grandes, podem abusar desse estilo de sapato, desde que ele tenha biqueira.
- Se o seu estilo é romântico e super feminino, escolha sapatilhas com detalhes, como pedras e flores em tecido.
- As sapatilhas ficam lindas quando usadas com calças skinny ou boyfriend. Elas alongam a silhueta quando usadas com jeans escuro, para as mais clássicas, uma calça social skinny no lugar do jeans também fica muito bem.
- No verão, combine as sapatilhas com shortinhos, saias e vestidos (rodados ou não), lembrando que, devemos compensar a nossa altura alongando nossas pernas, para isso as roupas devem ser bem curtas.
- As sapatilhas são delicadas e conquistaram o guarda-roupa feminino pela versatilidade, praticidade e conforto!
Como usar cores ousadas:
Melissa Night
Melissa Ultragirl + Alice
- Uma sapatilha em cor diferente (como por exemplo, azul royal, laranja ou verde limão) deve ser usada como elemento de contraste, sem a pretensão de combiná-la com outro acessório na mesma cor.
- Geralmente é indicada para looks mais básicos ou monocromáticos, que pedem um toque de cor para ficar mais moderno e ficam ótimas com jeans para passeios ou almoço no fim de semana.
- A dica é pensar em combinar a roupa e deixar a sapatilha como um elemento que complemente a sua produção.
- Para quem trabalha em ambientes mais informais também é uma boa opção, sempre evitando as peças muito justas, transparências e decotes.
Famosa que usa:
Marimoon de Melissa Ultragirl + J. Maskrey
Mais looks com Sapatilhas:
Lilian e Thais de Ultragirl + Vivienne Westwood, Vivi de TSL, Le Lanza de Ultra e Carol de Ultra + J. Maskrey

Nenhum comentário:

Postar um comentário