Lomadee

uol

domingo, 1 de julho de 2012

A história da Melissa
1979, a Grendene lança o primeiro modelo da Melissa com nome de Aranha. A inspiração veio das sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. Nesse mesmo ano foi exibida a novela Dancin´Days, protagonizada por Sônia Braga. Boa parte do elenco da novela usava Melissa. E isso foi um empurrãozinho para que todo mundo caísse de amores por ela.
Não eram as cores tão vibrantes como as de hoje, mas lembro que o calçado tinha furinhos e quando era calor... Bem, você pode imaginar como ficava o pé. Isso porque essa maleabilidade que existe hoje nos calçados ainda não existia. Mas o cheirinho, sim.
A Melissa foi direcionada ao público adulto feminino, mas como tinha uma numeração intermediária que conseguia abranger o público infanto-juvenil.
Em 1986, que a Grendene começa efetivamente a fabricar Melissas para o público infantil. E era febre: além das sandalinhas que vinha com uma minipochet e um reloginho. Imagina se as meninas enlouqueceram!
No final da década de 80 e começo da 90, ela deu um chá de sumiço... Pensei: Foi o fim das Melissinhas... Bobagem! 1994 chegou e com ele os primeiros modelos mais “modernos”. Mas eles eram feios e desconfortáveis... pelo menos para mim. Não tinha aquele estalo quando hoje, você passa em frente a uma loja e vê os novos modelos.
Mas nos anos 2000, que a Melissa ganhou status de calçados estilosos, criada especialmente para garotas e mulheres descoladas!
E aí ela voltou com força total!! O cheirinho estava mais gostoso do que nunca, o conforto tinha melhorado e muito. E os modelos? Bem... Até que enfim que a criatividade e o bom gosto caminharam juntos.
....relatorio extraido de historia de uma gata....

Nenhum comentário:

Postar um comentário